Governança corporativa

Integridade, transparência e autonomia são valores que definem o estilo de governança do Mercado Livre.

A nossa Diretoria

  • Susan Segal *
  • Michael Spence *
  • Mario Vazquez *
  • Nicolas Galperin
  • Meyer Malka *
  • Javier Olivan *
  • Emiliano Calemzuk *
  • Marcos Galperin
  • Roberto Balls Sallouti *
  • Nicolas Aguzin *
*Diretor independente
Obter mais informações sobre o Conselho em investor.mercadolibre.com

Comités de Governança Corporativa

Supervisiona os processos de contabilidade e informações financeiras, avaliação e gestão eficazes de riscos financeiros, o bom funcionamento do controle interno e a conformidade com as leis e as regulamentações de cada país.
Indica pessoal qualificado para integrar a Diretoria. Recomenda e supervisiona as diretrizes de Governança Corporativa aplicáveis e as avaliações da Diretoria e de cada uma das suas comissões.
Define a estratégia e os programas de remuneração aplicáveis aos membros da Diretoria e funcionários globalmente. Baseia sua análise nas informações fornecidas por uma empresa de consultoria.
Analisa e aprova as operações de fusão, aquisição e transações de investimento propostas pela Diretoria.
Juntamente com a Diretoria, zela pela aplicação de questões relacionadas com a aplicação do Código de Comportamento e dilemas éticos. Estabelece penalidades para o descumprimento e incentiva a denúncia de irregularidades, promovendo a ética e os valores dentro da empresa, além de impulsionar uma forte cultura de respeito.
Garante o papel de governança das tecnologias da informação, presta assessoria em relação a sua direção estratégica e realiza uma revisão dos investimentos significativos da Diretoria. Realiza encontros trimestrais para auxiliar o CEO na vigilância dos problemas da TI.
Promove e acompanha a formação de comitês de sustentabilidade em toda a região, para que eles exerçam a liderança nos desafios socioambientais locais. É formado por uma equipe interdisciplinar que realiza encontros mensalmente em cada país e reporta ao diretor financeiro. Incentiva a incorporação de hábitos sustentáveis; analisa e avalia o estado da organização, estabelece objetivos e planos, cria espaços para a troca de ideias e coordena os esforços para preservar o meio ambiente.
Identifica e avalia os principais riscos existentes, seu impacto e probabilidade de ocorrência. Auxilia a Diretoria e o Comitê de Auditoria na conformidade com o Marco de Gestão de Riscos da empresa, monitorando sua implantação e eficácia.

Adesão às associações e organizações do setor