Nossa equipe

No Mercado Livre, compartilhamos o sentido e as formas de fazer em todos os lugares onde atuamos. Com esta visão, construímos uma cultura genuína e desafiadora, que contagia, atrai e dá sentido ao nosso trabalho diário.

Promovemos uma cultura única, baseada em seis principios, que ganha vida em uma experiência de trabalho diferente, o que nos torna um dos melhores lugares para se trabalhar na América Latina.

Uma organização de talentos

Queremos atrair, recrutar e incorporar os melhores talentos para liderar o setor de comércio e pagamentos na América Latina. Para isso, desenvolvemos um modelo de aquisição de talentos, de natureza colaborativa, ligado aos nossos princípios culturais. Queremos que o candidato compartilhe uma conexão genuína com a cultura MELI e tenha o potencial para transcender a sua posição.


Desempenho e desenvolvimento profissional

Para que a nossa cultura passe do conceito à ação, precisamos gerenciar o desempenho dos talentos, compreender as capacidades individuais e promover o desenvolvimento das habilidades.
Uma ferramenta essencial para garantir a eficiência e a competitividade, e certificar que eles possam exibir todo seu potencial. Com essa ferramenta, cada funcionário é protagonista do seu desempenho: ele pode abrir, planejar, inserir e fechar seu plano de objetivos, com uma revisão semestral e anual. Saber estabelecer e alcançar os objetivos individuais e do negócio em forma estratégica é o ponto de partida.
O nosso entendimento da gestão do talento é feito a partir do desenvolvimento dos pontos fortes e interesses de cada pessoa, ao invés de nos focarmos nos pontos fracos. Assim, valorizamos o que faz mais sentido para a pessoa. O processo de Talent Review nos permite identificar os funcionários com potenciais elevados, que fortalecem o capital humano do Mercado Livre, para incentivar e motivar seu desenvolvimento de carreira na empresa. O processo inclui quatro elementos fundamentais: a avaliação e calibração do potencial, planos de sucessão, desenvolvimento individual e feedback.
O melhor conhecimento se constrói fazendo. A nossa filosofia 70/20/10 se baseia nisso: um modelo de aprendizagem em que os colaboradores adquirem 70% do conhecimento e das competências requeridas para o cargo em seu trabalho diário; 20% através de mentoring e coaching de seu gestor e colegas. Os 10% restantes são adquiridos com treinamento formal.

Reconhecidos como melhor empresa para trabalhar

Conquistamos o primeiro lugar no ranking Great Place to Work no Uruguai, o terceiro na Argentina e o 20º no Chile, nos posicionando como um dos melhores lugres para se trabalhar na América Latina.

Trabalhar no Mercado Livre

As pessoas são o nosso principal capital para o sucesso. Cuidamos delas e as motivamos através de políticas, benefícios, serviços e programas de atividades destinadas a promover seu bem-estar e um bom ambiente interno.

OWNBoarding

Planejamos um processo de boas-vindas para que os empregados possam apropriar-se de seu próprio desenvolvimento de carreira, desde o primeiro dia na empresa. Em 2017, como parte da nova estratégia de Employee Experience, redesenhamos esse momento para que o primeiro dia no Mercado Livre seja uma experiência única e memorável na qual o participante vivencia nossos princípios culturais.

Beneficios

Benefícios adicionais para a maternidade e paternidade
Férias e licenças adicionais àquelas estabelecidas pela lei
Programas de saúde e bem-estar
Programa de Home Office

Diversidade e igualdade de oportunidades

A diversidade de perspectivas é o principal insumo para que a inovação possa fluir. As diferenças nos enriquecem e nos impulsionam para melhorar.
Em 2017, trabalhamos no diagnóstico e em um plano de diversidade e inclusão para os próximos três anos e definimos um propósito que se baseia em dois pilares:
I. Construir uma organização diversa em todos os níveis.
II. Expandir o acesso à educação em tecnologia, fazendo especialmente foco nas mulheres.