Nossos usuários

Como utilizam a plataforma

Compradores

Satisfação do cliente

A lealdade e a satisfação de nossos usuários são fundamentais para o crescimento sustentável do Mercado Livre. O Net Promoter Score (NPS) é um sistema que permite ouvir a voz do cliente para medir sua satisfação e experiência. Com este sistema é possível detectar necessidades, motivos de insatisfação e gerar soluções específicas para cada situação.

Privacidade de informações

Um dos aspectos mais críticos no contexto atual é o cuidado com a informação. Trabalhamos para garantir que suas informações, seus dados pessoais e financeiros e suas transações, sejam gerenciados com segurança em nossa plataforma. Na nossa plataforma, contamos com uma seção de Políticas de privacidade e confidencialidade das informações dos usuários, acessível na tela de navegação, que explica o uso de dados e os mecanismos de comunicação disponíveis.

Disponibilidade da plataforma

A disponibilidade do serviço é um dos aspectos que possibilitam ganhar e manter a confiança dos nossos usuários. Em 2017, a nossa plataforma esteve disponível 99.41% do tempo.

Impulsionamos nossos vendedoress

Centro de vendedores

Plataforma projetada para apoiar o crescimento de nossos vendedores. Oferece treinamento e consultoria, para ajudar a impulsionar as vendas e melhorar a experiência do usuário. Inclui também entrevistas de vendedores de sucesso, informações sobre as tendências do mercado, lançamentos e histórias de sucesso para inspirar o efeito empreendedor.

vendedores.mercadolibre.com

Políticas de publicação

Existem produtos cuja venda é proibida no Mercado Livre, tais como bens ou serviços não apropriados ou que violam a legislação. Estes produtos são identificados em nossos Termos e Condições e Políticas de Publicação.
Nossa equipe de Moderação é formada por 46 pessoas responsáveis por moderar as publicações e observar o cumprimento de nossas políticas. A publicação de itens proibidos implica a baixa automática dos anúncios. Dependendo do tipo de infração cometida ou sua repetição, pode gerar uma sanção que inclui a expulsão da plataforma ou a denúncia perante as autoridades.